Diretor da Visma admite decepção com alguns ciclistas “esperávamos mais de caras como Sepp Kuss e Wilko Kelderman”

Mathieu Heijboer, diretor de desempenho da Visma-Lease a Bike, comentou sobre o início de temporada da equipe, após a vitória de Jonas Vingegaard na Volta ao Algarve. Apesar do triunfo, Heijboer esperava um desempenho mais forte da equipe holandesa.

“Esperávamos mais de caras como Sepp Kuss e Wilko Kelderman”

“Sim, eu esperava um pouco mais”, afirmou Heijboer no Podcast WielerOrakel. “Na etapa de montanha no Algarve (2ª etapa, vitória de Jan Christen), onde Jonas terminou em 6º, esperávamos mais de caras como Sepp Kuss e Wilco Kelderman. Eles não mostraram o que vimos no treinamento.”

A UAE Emirates-XRG conseguiu superar a Visma-Lease a Bike na etapa de montanha, mas a equipe holandesa compensou no contrarrelógio individual, onde Vingegaard assumiu o controle e garantiu a vitória da etapa e da classificação geral.

girodociclismo.com.br diretor da visma admite decepcao com alguns ciclistas esperavamos mais de caras como sepp kuss e wilko kelderman image 10
Sepp Kuss acelera forte durante a 4ª etapa da Volta ao Algarve

Decepção também no UAE Tour

A equipe também não teve o desempenho esperado no UAE Tour, impactada por fatores como doenças e quedas. “No UAE Tour também, as coisas não saíram como queríamos. Nosso principal objetivo era vencer etapas com Olav Kooij, mas isso não aconteceu devido à doença. Também esperávamos mais de Bart Lemmen e Thomas Gloag”, revelou Heijboer.

Apesar das dificuldades, o chefe de desempenho mantém a calma. “Esperávamos mais, mas ainda é cedo na temporada. O que também vimos no Algarve: vimos nos dados e na percepção dos ciclistas que houve crescimento.”

girodociclismo.com.br diretor da visma admite decepcao com alguns ciclistas esperavamos mais de caras como sepp kuss e wilko kelderman image 6
Mathieu Heijboer

Evolução de Wout van Aert

Um dos destaques da equipe foi Wout van Aert, que demonstrou evolução no contrarrelógio final. O belga afirmou estar melhorando a cada dia. “Ele tem muita classe e não é como se estivesse fora de forma no começo”.

“Ele é bom o suficiente para desempenhar um papel no Omloop (Het Nieuwsblad, no próximo sábado), mas ao mesmo tempo há corridas mais importantes, onde ele estará mais leve no começo e terá completado um Training Camp em altitude. Ainda há espaço para melhorias na sua condição.”

girodociclismo.com.br diretor da visma admite decepcao com alguns ciclistas esperavamos mais de caras como sepp kuss e wilko kelderman image 12
Wout van Aert estará em ação novamente no próximo sábado

Lesões também prejudicam performances

Além dos desafios de desempenho, a Visma-Lease a Bike também enfrenta problemas com lesões. Dylan van Baarle retornará às competições na França (Faun Drome Classic), mas Christophe Laporte enfrenta um déficit de treinamento significativo, e o novato Niklas Behrens sofreu uma fratura na clavícula durante o UAE Tour.

“O plano original para Omloop Het Nieuwsblad mudou, porque contávamos com Laporte. Ele era o líder sombra. E Niklas quebrou a clavícula, mas com Wout e Matteo, os líderes estarão no começo”, finalizou Heijboer.

Confira o Podcast WielerOrakel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.