Diretor da Visma minimiza perdas de Jonas Vingegaard “ficou dentro do limite, vamos esperar a 3ª semana”
Jonas Vingegaard terminou em 4º lugar no Contrarrelógio individual da 7ª etapa do Tour de France 2024, ficando mais de um minuto atrás de seu grande rival, Tadej Pogacar. No entanto, sua equipe a Visma-Lease a Bike, mantém uma visão otimista sobre o desempenho do seu capitão.
Esperávamos perder mais tempo
Em uma entrevista após a etapa ao canal holandês Wielerflits, o diretor esportivo da equipe, Merijn Zeeman, repetiu algo que foi dito após a etapa do Col du Galibier: “Hoje esperávamos perder um pouco mais de tempo”, afirmou Zeeman.
“Felizmente, aquela subida foi bastante difícil e ele conseguiu recuperar algum tempo. Acho que foi muito bom. Com essa largada, com as etapas na Itália, aquela com o Galibier e o Contrarrelógio, sabíamos que teríamos que perder algum tempo.”
Etapa de domingo será emocionante
Com um terço do Tour de France 2024 já percorrido, o bicampeão do Tour, Jonas Vingegaard, encontra-se em terceiro lugar na classificação geral, 1 minuto e 15 segundos atrás de Tadej Pogacar.
Zeeman analisou a situação com pragmatismo: “Isso é verdade, mas ficou dentro dos limites. Temos que tentar reconquistar o tempo perdido em algum lugar”.
Terceira semana será decisiva
“Na terceira semana, veremos se a base de Jonas é forte o suficiente para que ele possa se destacar, porque ele obviamente precisa disso para vencer o Tour. Teremos que esperar para ver”.
“A etapa de Gravel (9ª etapa, no próximo domingo), também será emocionante, mas isso vale para todos. Teremos que entregar um desempenho de ponta lá como equipe”, finalizou Zeeman.