Diretor da Visma-Lease a Bike revela que Sepp Kuss terá mais ambições em 2024
Sepp Kuss, vem atraindo muitas expectativas para si, após a vitória na Vuelta a España 2023, mas o americano pretende manter seu método simples de treinamento e competição. De acordo com o diretor esportivo da equipe, Mathieu Heijboer, em entrevista ao site francês Velo, o plano é repetir a fórmula utilizada no último ano.
“Trabalho com o Sepp há alguns anos e nós dois acreditamos que encontramos o método certo para ele conseguir estar no ápice, nos momentos mais importantes”, disse Heijboer.
“Realmente acertamos no treino e no calendário no ano passado. Pretendemos seguir isso novamente este ano”. Heijboer também ressaltou que, apesar da conquista de um Grand Tour trazer uma pressão adicional, Kuss deve manter sua abordagem.
“Estamos muito felizes com o que o Sepp alcançou, agora ele tem mais ambições após o ano passado, mas não achamos que devemos de repente mudar a abordagem ou o programa dele por isso.”
Kuss não deve tentar repetir feito de 2023
O diretor desportivo também mencionou o papel crucial que Kuss terá na equipe durante o Tour de France e a sua tentativa de defender o título na Vuelta a España.
“O Sepp deu um grande passo no ano passado, mas a abordagem dele, física e mentalmente, e na vida, não mudou. Não queremos que o Sepp mude, e ele também não quer. Isso continua com a abordagem dele para a bicicleta e o treinamento”. Apesar de ter participado de três Grandes Voltas em 2023, Kuss não tentará repetir o feito este ano.
“O Sepp é um rapaz que gosta de pedalar”, diz Heijboer. “Sempre que o sol está brilhando e ele está feliz, ele está na bicicleta. Pedalar muito parece funcionar para ele, e vimos que é isso que o faz sentir-se bem.”
“Sabemos o que precisamos faze,r para que Sepp seja o melhor nas corridas que realmente importam, que para ele e para nós são as grandes voltas”, conclui Heijboer.
“Dedicamos um tempo para desenvolvê-lo com o método em que ele esteja no topo de performance no verão. Obviamente, isso não significa que ele não possa atingir um nível elevado antes do verão. Mas se os resultados não aparecerem logo no início, não será um grande problema”, finaliza Heijboer.