A Visma-Lease a Bike liderou o pelotão e acelerou com mais força ainda, na ascensão final da 15ª etapa do Tour de France. Todo o esforço da equipe culminou a 10 km do final, quando Jonas Vingegaard lançou um ataque decisivo. No entanto, a partir desse momento, as coisas não saíram conforme a equipe havia planejado.
“Derrotamos todos, exceto um homem”
“O equipe rodou de forma fantástica”, afirmou Arthur Van Dongen, diretor esportivo da Visma-Lease a Bike, em sua entrevista pós-etapa ao site Wielerflits.
“Derrotamos todos, exceto um homem. E esse homem está claramente mais forte no momento. Não foi tudo ou nada hoje. Tínhamos um plano claro. Novamente, eles andaram de forma fantástica. Todos quebraram, exceto Tadej.”
Jonas Vingegaard não consegue acompanhar ataque de Pogacar
Quando Vingegaard fez seu ataque a cerca de 10 km do final, apenas Pogacar conseguiu segui-lo. Após permanecer na roda do seu rival por 5 km, Pogacar lançou um ataque a pouco mais de 5 km do final.
Vingegaard não conseguiu acompanhar o seu grande rival. Quando a dupla cruzou a linha de chegada, a diferença era de 1min 08seg a favor de Pogacar, deixando Vingegaard 3min 09seg atrás na classificação geral.
“Não vamos desistir, ainda temos uma semana pela frente”
“Aceleramos o dia todo, e isso ficou evidente nas grandes diferenças,” concluiu Van Dongen, enfatizando que a Team Visma-Lease a Bike ainda não está pronta para admitir a derrota na luta pelo Maillot Jaune, apesar da decepção.
“Não vamos desistir, ainda temos uma semana pela frente. Fica cada vez mais difícil quando você perde tempo. Temos que ser realistas e identificar onde há oportunidades. Na próxima semana, teremos os últimos três dias.”