Até o momento, nos sprints do Tour de France 2023, Jasper Philipsen tem se mostrado extremamente dominante, alcançando quatro vitórias em etapas. Isso coloca os demais velocistas, como Biniam Girmay, da equipe Intermarché-Circus-Wanty, em busca da tão desejada vitória.
“É o primeiro Tour de France de Biniam Girmay e acho que ele já fez um bom Tour”, insiste o diretor esportivo do Intermarché-Circus-Wanty, Laurenzo Lapag, em entrevista ao Cyclism’Actu. “Sprints como o de hoje (11ª etapa), não são realmente feitos para ele. Ele pode conquistar um lugar de honra, mas realmente não é fácil para ele vencer.”
À medida que o Tour de France viaja em direção aos Alpes nos próximos dias, os velocistas voltarão sua atenção para a sobrevivência e preservação da energia. Depois disso, porém, haverá mais oportunidades na semana final. O Intermarché-Circus-Wanty continua confiante nas chances de Girmay.
“Paris ainda está longe, você tem que ser paciente e ir passo a passo”, continua Lapage antes de referenciar o domínio de Philipsen. “Você tem que dizer que ele é o mais rápido do pelotão e também tem que saudar a forma como seus companheiros o conduziram. Quando o líder é bom e ganha corridas, o time fica melhor. Depois, um dia ele vai ser derrotado, assim é o ciclismo.”