Diretor esportivo da Israel-Premier Tech deixa equipe imediatamente após 4 anos de trabalho
Rik Verbrugghe não é mais o diretor esportivo da Israel-Premier Tech. O belga e o Pro team decidiram encerrar a colaboração imediatamente. “Gostaríamos de agradecer ao Rik pelo seu trabalho nos últimos quatro anos e desejar-lhe tudo de melhor nos seus empreendimentos futuros”, afirmou o gerente geral Kjell Carlström.
Verbrugghe se juntou à equipe em 2021, após deixar a então Bahrain-Mérida (hoje Bahrain Victorious), quando a equipe ainda era conhecida como Israel Start-Up Nation. Durante os quatro anos de parceria, ele desempenhou um papel importante na evolução da equipe, incluindo o sucesso na Flèche Wallonne.
Quatro anos com altos e baixos
“Foi um prazer fazer parte da Israel Premier-Tech nos últimos quatro anos, em meio aos altos e baixos, sucessos e desafios, aproveitei muito meu tempo com a equipe e anunciarei meus planos futuros em breve”, declarou Rik Verbrugghe.
O chefe da equipe, Kjell Carlström, explicou o motivo da saída imediata de Verbrugghe: “Com a temporada chegando ao fim, o papel de Rik como Gerente Esportivo exigia que ele se concentrasse na próxima temporada. Com isso em mente, foi tomada a decisão de deixá-lo sair com efeito imediato.”
A caminho da Cofidis?
O futuro de Verbrugghe ainda é incerto. O jornalista britânico Daniel Benson o liga à Cofidis. A formação francesa anunciou anteriormente que estava adquirindo outro belga da Israel-Premier Tech, Dylan Teuns, que mudará para a formação francesa em 2025.