Diretor Esportivo da UAE Team Emirates afirma: “Tadej Pogacar é de longe, o melhor ciclista que já vi na minha carreira”
Tadej Pogacar estará competindo no Giro d’Italia e Tour de France no próximo ano, em busca de uma dobradinha mítica. Será uma tarefa difícil, mas o diretor esportivo da UAE Team Emirates, Joxean Matxin acredita que é o momento certo, para o esloveno perseguir a camisa rosa e tentar novos desafios.
“A ideia do Tadej é continuar mudando seus objetivos. Desta forma, sempre o encorajamos. Ele ainda vai largar no Tour no próximo ano, mas também vai disputar o Giro.
Primeira vez que o esloveno fará dois Grand Tours no mesmo ano
“Será a primeira vez na sua vida que ele combinará dois Grand Tours num ano”, revelou Joxean Matxín em conferência de imprensa, nesta tarde ao jornal belga Het Nieuwsblad. “Ele está agora com 25 anos e acreditamos que ele está pronto para isso agora.”
Mudança nos planos para 2024
É uma reviravolta surpreendente no cronograma, que veio à tona nas últimas 24 horas. Milan-Sanremo, Giro d’Italia, Tour de France, Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais estão agora no horizonte, como metas. Apesar dos rumores que circularam nas redes sociais, nas últimas horas, uma certeza se destaca: o ciclista esloveno, não buscará repetir a vitória no Tour de Flanders.
“Como resultado, ele não poderá correr as Clássicas dos paralelepípedos”, revelou Matxin.
Com Jonas Vingegaard, e um start list de luxo que se prepara para o Tour de France, a batalha será sempre muito dura. No Giro d’Italia, porém, o esloveno deverá encontrar um terreno menos difícil e do jeito que está, é o favorito absoluto para conquistar a camisa rosa. “Dedos cruzados. Tadej Pogacar é de longe o melhor ciclista que já vi na minha carreira e é hora de partir para o Giro-Tour duplo.”