Revelada estratégia de Tadej Pogacar para vencer a Milan-San Remo, Diretor esportivo forneceu dados inéditos
Tadej Pogacar se prepara para sua quarta tentativa de conquistar a Corrida de Milão-San Remo. Apesar de ter competido na corrida três vezes antes, ainda não conseguiu alcançar uma vitória na Via Roma. Para vencer dessa vez, ele terá que superar adversários de alta velocidade como Mathieu van der Poel e Mads Pedersen.
Pode Pogacar chegar a solo em Milão-San Remo?
A questão-chave que muitos estão se perguntando é: Pogacar pode, de fato, chegar só na final da Milan-San Remo? Ele já descobriu a fórmula vencedora? A Global Cycling Network (GCN) conversou com José Antonio ‘Matxin’ Fernández, chefe da equipe da UAE Emirates, para obter algumas informações.
“Acredito que o segredo seja escalar a Cipressa em menos de nove minutos”, afirma o profissional espanhol.
“Dois anos atrás, Davide Formolo fez essa escalada em 9:30 e o pelotão tinha apenas 27 corredores fortes. No ano passado, eles levaram 9:50 para escalar e ainda havia 70 corredores juntos”.
“Este ano, deveria ser possível quebrar a barreira dos nove minutos. Na minha opinião, no máximo 20 corredores conseguem aguentar isso”, opina Matxin.
A Estratégia de Pogacar
Para Pogacar conquistar a vitória, no entanto, depende não só dele, como também de seus adversários. “A toda velocidade na Cipressa, a toda velocidade na Poggio: esse é o plano. A Milan-San Remo é uma corrida muito difícil. Em outros monumentos, depende da força, aqui você precisa entender e interpretar bem os cenários da corrida”.
“Mas vamos para a vitória. Tadej é um super corredor e temos planos para vários cenários”, afirma o líder da equipe da UAE.