Diretor esportivo da Visma-Lease a Bike não esconde decepção “é claro que esperávamos mais”
A Visma-Lease a Bike teve grandes dificuldades na 6ª etapa da Volta à Catalunya. Sepp Kuss, o líder da equipe, cruzou a linha de chegada na 15ª posição, ficando quase quatro minutos atrás do vencedor, Tadej Pogacar.
Cian Uijtdebroeks teve um desempenho ainda pior, terminando com um déficit de quase seis minutos (32ª posição). O diretor esportivo, Marc Reef, não conseguiu esconder sua decepção: “Nós demos o nosso melhor, mas as coisas não saíram como esperávamos”.
Equipe esperava mais dos dois capitães
Reef revelou sua frustração no site da equipe . “É claro que esperávamos mais. Nosso objetivo antes do início da etapa era subir na classificação geral com Sepp e Cian”.
“É por isso que decidimos tomar a iniciativa. Tínhamos confiança neles, mas infelizmente hoje não tiveram boas pernas. Sepp ainda conseguiu se reagrupar na subida final, mas o tanque de energia estava vazio.”
“Isso também é esporte ao mais alto nível. Nós tentamos, mas não funcionou. Este resultado foi o mais alto possível hoje. Temos que aceitar isso”.
“Amanhã também teremos uma final difícil em Barcelona. Steven (Kruijswijk) causou uma boa impressão hoje. Além disso, Átila (Valter) provou no passado que a escalada de Montjuïc (escalada decisiva em Barcelona) lhe convém. Veremos o que ainda é possível para nós lá.”