Juan Ayuso (UAE Team Emirates-XRG) enfrenta uma temporada decisiva em 2025, após uma temporada de 2024 marcada por polêmicas e doenças. O espanhol tem como principal objetivo o Giro d’Italia (09.05), onde deverá dividir a liderança com Adam Yates na busca pela Classificação Geral.
Tadej Pogacar, a principal estrela da equipe, estará focado no Tour de France, com rumores apontando como La Vuelta sendo o segundo Grand Tour da temporada para o Campeão Mundial.
Início da temporada na França
Segundo informações apuradas pelo jornal espanhol AS, Ayuso fará sua estreia na temporada na clássica francesa Faun-Ardèche Classic, no dia 1º de março. “A menos que haja uma mudança de última hora, será o seu ponto de partida para um 2025”, relatou a publicação.
A escolha do Faun-Ardèche Classic como ponto de partida carrega uma motivação especial para Ayuso: ele venceu esta corrida em 2024.
Além disso, no dia seguinte, 2 de março, o ciclista competirá na Faun Drome Classic, também na França. Nesta prova, Ayuso finalizou na 2ª posição em 2024, trabalhando para seu então companheiro de equipe Marc Hirschi, que sagrou-se campeão.
Itália em 05 de março
Após essas duas corridas, Ayuso seguirá para a Itália, onde competirá no Trofeo Laigueglia no dia 5 de março. Essa competição também traz boas lembranças para o ciclista, que subiu ao pódio duas vezes: terceiro lugar em 2024 e segundo em 2022.
O calendário inicial de Ayuso reforça claramente o foco do Espanhol de Jaén: o Giro d’Italia 2025. Até o momento, não está previsto que o espanhol participe de outro Grand Tour em 2025, em condições normais.
Cronograma inicial de Juan Ayuso
01.03 – Faun-Ardèche Classic
02.03 – Faun Drome Classic
05.03 – Trofeo Laigueglia
09.05 – Giro d’Italia