A equipe DSM – Firmenich está atualmente buscando um novo velocista para fortalecer sua formação, com Fabio Jakobsen sendo uma escolha com certeza. Além disso, eles estão tomando medidas para garantir sua presença no mercado nos próximos anos. Recentemente, a equipe holandesa assinou um contrato de longo prazo com o talentoso ciclista Max Poole.
“Para mim, vejo isso como a próxima etapa da minha carreira e é importante estar no lugar certo, onde posso fazer da melhor maneira possível e me levar ao mais alto nível possível”, disse Poole em um comunicado à imprensa. O britânico de 20 anos quebrou seu contrato atual e renovou até 2027. “Acho que a duração do contrato me permite crescer com o tempo e fazer tudo da maneira certa. Acho que, além disso, é importante estar no ambiente certo e tenho muita confiança nas pessoas com quem trabalho de perto que posso atingir o nível que quero em alguns anos.”
“Isso é, em última análise, a coisa mais importante para mim, assim como realmente aceitar e aceitar o que a equipe propôs em termos de metas e desenvolvimento também é importante para mim. Os últimos um ano e meio foram um turbilhão, mas ir trabalhar com um sorriso no rosto ao lado desta equipe torna tudo mais fácil e estou animado para rodar com duas listras azuis nas costas por mais um tempo.”
Este ano, Max Poole assinou com a equipe após ter passado pelo programa de desenvolvimento em 2022, onde teve a oportunidade de competir algumas vezes ao lado dos ciclistas profissionais. Desde então, seu crescimento tem sido notável, alcançando resultados expressivos. Ele conquistou a classificação juvenil no Tour dos Alpes e, logo em seguida, alcançou um excelente quarto lugar no Tour de Romandie, seu primeiro evento do World Tour. Essas conquistas destacaram o potencial e a ascensão de Poole no cenário do ciclismo profissional.