Lorenzo Milesi, de 21 anos, surgiu nesta temporada como uma verdadeira sensação. Sua ascensão ao estrelato no ciclismo profissional começou quando ele se juntou à equipe holandesa no início do ano. No auge de sua carreira, em agosto, ele chamou a atenção do mundo ao vencer o Campeonato Mundial sub-23 de Contrarrelógio.
Nos dias que se seguiram, Lorenzo conseguiu um impressionante quinto lugar na corrida de estrada. Algumas semanas depois, ele e sua equipe da DSM alcançaram uma vitória notável no Contrarrelógio por equipes da Vuelta a España, levando-o a vestir a cobiçada camisa vermelha.
No entanto, de acordo com o sempre bem informado jornalista, da Gazzetta dello Sport, Ciro Scognamiglio, apesar dele ter contrato com a DSM até 2025, suas atuações atraíram a atenção de muitas outras equipes, com a INEOS Grenadiers em particular. A equipe britânica, já teria lhe apresentado uma oferta de vários anos de contrato.
Com Filippo Ganna e Joshua Tarling na equipe, a INEOS parece querer ser a principal equipe, quando se falar em Contrarrelógios.