Dwars door Vlaanderen: Matteo Jorgenson vence prova marcada por grande queda, confira os resultados e assista a chegada
Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike) venceu a Dwars door Vlanderen 2024, com um ataque em um grupo reduzido. Jonas Abrahamsen (UNO-X Mobility) bateu o pequeno pelotão para ficar com o 2º lugar. Stefan Kung fechou o pódio na 3ª posição.
A fuga do dia
A fuga do dia aconteceu nos 50 km iniciais e incluiu 11 ciclistas, com destaque para Pascal Eenkhoorn (Lotto Dstny ), Dries De Pooter (Intermaché-Wanty), Dries De Bondt (Decathlon AG2R) e Victor Vercouillie ( Flanders-Baloise ).
Outros nomes importantes eram Casper Pedersen ( Soudal Quick-Step ), Mathias Norsgaard ( Movistar ) e Amund Grøndahl Jansen ( Jayco AlUla ). Eles rapidamente abriram mais de dois minutos.
No entanto, o Lidl-Trek não o foi e, como tal, a equipe com nomes como Mads Pedersen, Toms Skujins, Jonathan Milan e Jasper Stuyven assumiu o controle da frente do pelotão através de Tim Declerq.
No entanto, quando o pelotão começou a intensificar sua perseguição, o desastre aconteceu, com uma grande queda que incluía alguns dos favoritos da prova.
Wout van Aert e Jasper Stuyven deixaram a corrida em uma ambulância, com Mads Pedersen e Biniam Girmay também batendo no chão com muita força.
Após o acidente, as coisas ficaram bastante caóticas na corrida, quando um grupo incluindo Alberto Bettiol, Matteo Jorgenson, Joshua Tarling e Stefan Kung atacou o pelotão e começou a perseguir a fuga.
Ataque frustrado de Alberto Bettiol
Depois de alguns ataques de Stefan Kung, Bettiol fez atacou faltando 22 km para o final na penúltima subida do dia. Infelizmente, seu ataque foi rapidamente interrompido pelo que parecia ser um ataque prematuro de cãibras.
Isso deixou Matteo Jorgenson, Tiesj Benoot, Stefan Kung, Dries De Bondt, Jonas Abrahamsen e Joshua Tarling lutando pela vitória.
Ataque de Matteo Jorgenson com 7km para a chegada
E com 7km para a chegada o ataque decisivo de Matteo Jorgenson, que rumou solitário para vencer a Dwars door Vlaanderen 2024..