Visma fracassa na Dwars door Vlaanderen, Neilson Powless bate sprint inacreditável, confira os resultados e a chegada
Neilson Powless (EF Education-EasyPost) conquistou uma impressionante vitória na Dwars Door Vlaanderen. O estadunidense superou três ciclistas da Visma-Lease a Bike na reta final, batendo o sprint contra Wout van Aert, Tiesj Benoot e Matteo Jorgenson.
A conquista foi uma verdadeira surpresa, já que a equipe holandesa parecia ter a corrida sob controle até os últimos metros. Wout van Aert finalizou na 2ª posição e Tiesj Benoot completou o pódio com a 3ª colocação.

Um início de prova caótico
A largada da prova de 184 km entre Roeselere e Waregem, foi marcada por um ritmo intenso e desorganizado. Ninguém conseguiu se destacar do pelotão, enquanto ciclistas importantes, como Jenno Berckmoes, Danny van Poppel e o ex-vencedor do Tour de Flandres, Alberto Bettiol, abandonaram a prova.
A fuga do dia
Após uma série de pequenos ataques, 7 fortes ciclistas protagonizaram a fuga do dia, através de um ataque da Visma-Lease a Bike, com cerca de 72 km para a chegada. O grupo conseguiu conectar com Rasmus Pedersen e Mikkel Bjerg que estavam com uma pequena vantagem.
Assim, o grupo era formado por Matteo Jorgensen, Wout van Aert e Tiesj Benoot (Visma-Lease a Bike ) Mikkel Bjerg (UAE Emirates-XRG) Rasmus Pedersen (Decathlon AG2R) Fabio Van den Bossche (Alpecin-Deceuninck) e Neilson Powless (EF Education-EasyPost).

Pelotão acelera forte
Enquanto isso, o pelotão com cerca de 60 ciclistas, comandado principalmente pela Intermarché-Wanty e Lidl-Trek, tentava manter os escapados sob controle, entretanto o pelotão não conseguia se organizar.

Fuga amplia a vantagem para o pelotão
A Visma-Lease a Bike, disposta a apagar a imagem de outras clássicas da temporada, fazia um bom trabalho na frente e a fuga ampliava sua vantagem sobre o pelotão. Com cerca de 30 km para o final, a fuga já reduzida a somente 3 ciclistas da Visma e Neilson Powless possuía uma sólida vantagem de cerca de 45 segundos.

O grupo perseguidor, liderado por nomes como Mads Pedersen e Stefan Küng, reduziu a diferença para 35 segundos a 19 quilômetros do fim, mas não conseguiu alcançar os líderes.
Neilson Powless supera 3 ciclistas da Visma-Lease a Bike
Com três ciclistas da Visma contra Powless, a equipe holandesa parecia ter a vitória garantida. Matteo Jorgenson iniciou a embalada para o sprint de Wout van Aert, logo após Tiesj Benoot complementou o movimento. Mas essa escolha acabou sendo um erro.
Na chegada em Waregem, Powless surpreendeu a todos e superou Van Aert no sprint final, conquistando uma vitória inacreditável na Dwars Door Vlaanderen.
Wout van Aert finalizou na 2ª posição, com Tiesj Benoot completando o pódio na 3ª posição.

Assista a chegada
WELCOME BACK IAN STANNARD! #DDV25 pic.twitter.com/YlMhLcEI4y
— Lukáš Ronald Lukács (@lucasaganronald) April 2, 2025
Resultados da Dwars door Vlaanderen 2025








