Dylan Groenewegen abre o jogo sobre Mark Cavendish
Dylan Groenewegen (Team Jayco AlUla) concedeu uma entrevista ao site Wilerflist onde o ciclista não escondeu sua admiração pelo velocista britânico.
“Nunca me deparei com grandes heróis que admirava quando era criança. Cresci acompanhando as imagens das vitórias espetaculares de Cavendish no Tour de France. Aprecio sua abordagem na corrida. Sua velocidade é impressionante e, sem dúvida, o torna o maior velocista de todos os tempos“. Groenewegen continua: “Ele acumulou inúmeros triunfos em grandes voltas, clássicas e, é claro, nos Campeonatos Mundiais de Estrada. Sua vitória na etapa de Roma do Giro d’Italia demonstrou que ele ainda pode vencer em níveis superiores. Isso indica que ele também pode conquistar uma etapa no Tour de France. Espero sinceramente que ele tenha sucesso e estabeleça o recorde ao vencer a 35ª etapa da competição. Embora isso signifique uma oportunidade a menos para outros competidores”.
Os velocistas atuais parecem bastante equilibrados. Ao contrário de anos anteriores, onde nomes como Mario Cipollini, Alessandro Petacchi, Mark Cavendish e Marcel Kittel se destacavam e podiam ganhar três ou quatro corridas, agora vemos uma paridade entre Jasper Philipsen, Fabio Jakobsen e Dylan Groenewegen. Nenhum deles realmente se destaca acima dos demais, o que também foi evidente nas corridas preparatórias.
“E não podemos esquecer de Cavendish”, ressalta Groenewegen. “É verdade que não há um velocista dominante para vencer. Na verdade, no papel, parece que Fabio, Jasper e eu somos os mais rápidos no momento. No entanto, outros competidores sempre podem surgir. Cavendish, e certamente Caleb Ewan, nunca devem ser subestimados. Há uma quantidade suficiente de velocistas no pelotão, o que pode resultar em finais emocionantes. Mas se você conseguir superar todos esses competidores, a vitória será ainda mais gratificante.”