Mathieu van der Poel está há algum tempo aguardando a oportunidade de competir em Troyes. Com quatorze faixas de areia e cerca de dois mil metros de desnível, este percurso promete ser um grande palco para o Campeão Mundial da Alpecin-Deceuninck. Van der Poel também tem grandes ambições na corrida de cascalho, embora reconheça a imprevisibilidade do evento.
“É claro que vou tentar vencer”
“É claro que vou tentar vencer, embora seja difícil prever”, afirmou ele diante das câmeras do WielerFlits. “Muitos cenários são possíveis”, continua o ciclista holandês de 29 anos. “Talvez seja uma etapa perigosa para um ataque inicial, mas também pode ser que o dia todo seja marcado por muita tensão, em um ritmo muito alto.”
“Eu realmente não posso prever o que vai acontecer. Temos que estar atentos”, ressaltou o atleta, que completou a etapa de hoje vestindo uma roupa toda branca em celebração à camisa arco-íris.
Van der Poel não se contenta apenas com a vitória pessoal. “Não, embora, claro, tente vencer, mas também o fazemos com a equipe. Também é importante correr novamente com boas sensações”, concluiu ele.