Em uma corrida já movimentada, o comentarista da TV belga, José De Cauwer, expressou sua forte crítica à organização do Tour de France.
A 600 metros do topo do Col Joux Plane, classificado como Hors Catégorie, Pogacar decidiu encerrar o trabalho iniciado por seu companheiro de equipe e lançou um ataque total contra Vingegaard. Ele estava em plena velocidade quando seu ataque foi bloqueado por vários motos da televisão francesa. Pogacar simplesmente não conseguiu superar as motos. Toda a situação era visível do ponto de vista do helicóptero.
José De Cauwer exclamou no Sporza: “O Pogacar não está só a perder segundos aqui, isso é totalmente inaceitável porque a falta de organização está a influenciar o resultado desta etapa”.
O comentarista José De Cauwer teve que ser acalmado pelo co-comentarista Renaat Schotte que o interrompeu dizendo que sem as motos de corrida não teria cobertura.
De Cauwer, porém, não desistiu e afirmou “Nesta fase da subida, não precisamos de imagens em close se tudo puder ser capturado do ar.” A etapa terminou com o ataque de Pogacar silenciado e Rodriguez ultrapassando o esloveno e Vingegaard para levar a vitória.