Depois de nove etapas desafiadoras, os ciclistas finalmente puderam desfrutar de um dia de descanso no Tour de France hoje. Este foi um momento perfeito para fazer uma avaliação preliminar. Para Wout van Aert, este Tour tem sido uma questão de “ainda não”. Embora não tenha conseguido vencer uma etapa até agora, ele esteve muito próximo em algumas ocasiões.
Eddy Merckx tem certeza de que Van Aert terá sucesso neste Tour. Em uma entrevista ao Het Laatste Nieuws, ele afirmou: “Até agora, Van Aert teve um pouco de azar, mas ainda há oportunidades para ele. Eu acredito que ele está tão forte quanto no ano passado. Tenho certeza de que ele vai vencer mais uma etapa.”
Van Aert impressionou como um valioso gregário a serviço de Jonas Vingegaard. O ciclista dinamarquês pode descansar hoje com a camisa de líder amarela e defender uma vantagem de 17 segundos sobre Tadej Pogacar na classificação geral. No entanto, a Merckx acredita que em breve veremos Pogacar no mais alto lugar do pódio em Paris.
“Eu esperava mais de Vingegaard no Puy de Dôme”, disse o lendário ciclista belga. “Eu achava que aquela subida seria favorável a ele, mas, aparentemente, foi o contrário.”
“Pogacar deu um golpe duro em Vingegaard. Eu acredito que ele vai vencer o Tour, mas Paris ainda está longe. Os ciclistas ainda trão que enfrentar muitas subidas desafiadoras”, afirmou Eddy Merckx.
[…] Fonte R7 […]