Eddy Merckx revela desespero durante grave acidente “fiquei em pânico, estava deitado sobre os trilhos do trem sem me movimentar”
Aos 79 anos, Eddy Merckx, o maior ciclista da história, mostrou novamente sua determinação e força após um grave acidente de bicicleta. Em recuperação após uma cirurgia no quadril, o lendário belga reafirmou seu compromisso com o ciclismo, mas agora com uma abordagem mais cuidadosa.
“Vou continuar pedalando, mas não sozinho. Aprendi essa lição”, declarou ao canal belga VTM NIEUWS.
Recuperação Pós-Cirúrgica e Primeiros Passos na Fisioterapia
Após sofrer uma grave queda de bicicleta e fraturar o quadril, Eddy Merckx foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida na terça-feira, onde recebeu uma prótese de quadril. Já na quarta-feira, o ícone belga saiu do hospital em Herentals e iniciou sua recuperação.
“Continuarei pedalando, agora sempre acompanhado”
“As coisas estão indo bastante bem”, afirmou Merckx. “Consigo andar relativamente bem com muletas. Esta manhã fui pela primeira vez ao fisioterapeuta e consegui fazer alguns pequenos exercícios. Vou ver o fisioterapeuta novamente amanhã”.
“Aos poucos nos fortalecendo para que eu possa voltar a pedalar. Porque continuarei fazendo isso, estou determinado quanto a isso. Mas não estou mais sozinho, agora essa lição aprendida. De agora em diante, sempre em companhia.”
Momento de pânico durante o acidente
Merckx relatou detalhes do incidente que levou ao hospital. Na manhã da última segunda-feira, ele visitou seu amigo Paul Van Himst. Como o tempo estava seco, decidiu fazer um curto passeio de bicicleta. No entanto, a situação mudou rapidamente.
“Durante meu passeio de bicicleta começou um chuviscar de repente. Deslizei com a roda traseira em um trilho da ferrovia. Caí bem na coxa direita e imediatamente soube que era uma fratura”, relatou Merckx.
O momento foi de grande tensão. “Fiquei em pânico porque estava deitado nos trilhos do trem. Sinalizei, mas a princípio ninguém veio ajudar. Eu não conseguia me movimentar”.
“Acabei sendo ajudado por um motociclista e outras duas pessoas também vieram ajudar. Ok, as barreiras do trem estavam abertas naquele momento. Mas você nunca sabe quando elas podem fechar repentinamente”, finalizou Eddy Merckx.