Edvald Boasson Hagen reverte aposentadoria e deve correr por equipe francesa do World Tour, revela imprensa da Noruega
Edvald Boasson Hagen parece ter assegurado um lugar no circuito WorldTour, para a próxima temporada. O ciclista norueguês, conhecido por sua grande força, recebeu permissão para sair da TotalEnergies e está agora, prestes a assinar contrato com a equipe francesa Decathlon AG2R La Mondiale, conforme reportado pelo jornalista Jarle Fredagsvik no Landevei.no.
Difícil momento na carreira
Inicialmente, Boasson Hagen parecia ter duas opções. A Uno-X Mobility, a equipe ProTour da Noruega, parecia ser uma escolha lógica. No entanto, a equipe não tinha espaço para ele. As equipes INEOS Grenadiers e a DSM-firmenich PostNL mostraram interesse e iniciaram conversas com o 3x vencedor de etapas do Tour de France. No entanto, as negociações com ambas as equipes acabaram não progredindo.
Agora, parece que a solução pode vir do cenário francês. A Decathlon AG2R La Mondiale, também estaria interessada nos serviços do ciclista norueguês. Embora, nenhum contrato tenha sido assinado ainda, há rumores de que isso não demorará muito. Isso indica, que Boasson Hagen, está se encaminhando para sua décima sétima temporada, como ciclista profissional.