EF Education apresenta equipe e novo uniforme para o Giro d’Italia, todos por Richard Carapaz; confira o time completo
A EF Education-EasyPost chega ao Giro d’Italia 2025 com uma meta clara: conquistar a vitória geral com Richard Carapaz. O equatoriano, campeão da edição de 2019, retorna à Corsa Rosa com grandes expectativas e contará com o apoio total da equipe norte-americana, que como tradicionalmente acontece estará com um novo uniforme.
Uniforme especial para honrar a tradição
Em respeito à tradição do ciclismo italiano e às regras da corrida, a EF Education-EasyPost e seus ciclistas usarão um uniforme especial produzido pela Rapha.
O modelo branco com detalhes em rosa, criado pela EF Pro Cycling, será utilizado na largada do Giro de 2025. Afinal, como manda a tradição, só pode haver uma Maglia Rosa durante o mês de maio: a do líder geral da corrida.

“Minhas ambições são altas”
Richard Carapaz está motivado para buscar mais um título na Itália. “O Giro é muito importante para a minha carreira porque ganhei meu primeiro Grand Tour aqui. Consegui me preparar bem e minhas ambições são altas. Este será meu 4º Giro e espero que seja o melhor até agora”, afirmou o ciclista em comunicado oficial.
Nos preparativos finais, o equatoriano reforçou sua confiança no trabalho feito até aqui: “Passei alguns dias no Equador recentemente, onde pude treinar bem”, disse Carapaz. “Espero que tudo saia como planejado. A equipe se preparou bem e não podemos esconder nossa ambição: queremos vencer.”

Forte time de escaladores no apoio a Carapaz
Richard Carapaz terá ao seu lado um time experiente e versátil para enfrentar as três semanas de competição pelas estradas italianas. Kasper Asgreen, Georg Steinhauser, Alexander Cepeda, Owain Doull, Mikkel Honoré, Darren Rafferty e James Shaw estarão apoiando seu capitão a partir desta sexta-feira.

Numeração dos ciclistas da EF Education no Giro d’Italia
- 61 – Richard Carapaz
- 62 – Hugh Carthy
- 63 – Jefferson Alexander Cepeda
- 64 – Owain Doull
- 65 – Mikkel Froelich Honoré
- 66 – James Callum Shaw
- 67 – Georg Steinhauser
- 68 – Michael Valgren Andersen