A equipe EF Education-EasyPost não foi a última a anunciar sua seleção para o Tour de France desta vez. A equipe americana tem como objetivo conquistar uma boa classificação com Richard Carapaz e Rigoberto Urán, além de contar com alguns ciclistas com potencial para se destacarem, como Alberto Bettiol, Magnus Cort e Neilson Powless.
Com base nos resultados desta temporada, Carapaz é considerado um azarão para vencer o Tour. No entanto, como um habilidoso escalador equatoriano, ele sabe melhor do que ninguém como se preparar para uma corrida de três semanas por etapas. Aos 30 anos, Carapaz já conquistou a vitória no Giro d’Italia em 2019, ficou em segundo lugar no Giro do ano passado e alcançou o pódio tanto no Tour de France (3º em 2021) quanto na Vuelta a España (2º em 2020).
Caso Carapaz não tenha um desempenho satisfatório, a EF Education-EasyPost também pode contar com Urán como líder. O colombiano, que agora tem 36 anos, já conquistou o segundo lugar na classificação geral do Tour em 2017 e também terminou entre os dez primeiros em 2019 (7º), 2020 (8º) e 2021 (10º). Urán demonstrou boa forma na preparação para o seu décimo Tour, terminando em sexto lugar no Tour de Suisse.
No que diz respeito a ataques, a EF Education-EasyPost pretende brilhar em várias áreas, e, portanto, selecionou ciclistas especialistas em fugas e ataques para o próximo Tour. Magnus Cort já conquistou etapas do Tour em 2018 e no ano passado, enquanto Alberto Bettiol chegou perto de vencer uma etapa em Mende no ano passado. Tanto Cort quanto Bettiol competiram no Giro no início deste ano, preparando-se assim para uma participação dupla nas duas competições.
Neilson Powless e Esteban Chaves também são capazes de buscar vitórias em etapas mais seletivas. A lista de ciclistas é completada por Andrey Amador e James Shaw.
EF Education-EasyPost para o Tour de France 2023:
Richard Carapaz
Rigoberto Uran
Esteban Chaves
Andrey Amador
Magnus Cort Nielsen
Neilson Powless
James Shaw
Alberto Bettiol.