O jornal espanhol Marca informou que Egan Bernal teria testado positivo para Covid-19. O relatório parecia relativamente confiável, considerando que a equipe INEOS Grenadiers estava lidando com casos de infecção dentro da bolha da equipe.
Além disso, o colombiano havia perdido mais de 40 minutos na etapa rainha no domingo. No entanto, Bernal confirmou que essa informação não é verdadeira.
A notícia é falsa
Questionado pelo Cyclingnews no início da 16ª etapa, Bernal se mostrou surpreso com o surgimento dos rumores nos últimos dias.
“Eu mesmo acabei de ouvir a notícia. Não sabia que estava circulando, mas é falso. É verdade que tive gripe duas vezes durante este Tour, mas fiz testes e não testei positivo para COVID-19.”
Bernal também expressou seu desejo de aproveitar a última semana do Tour:
“Quero aproveitar o Tour nesta última semana. Neste momento, estou vivendo um dia de cada vez, começando com uma boa mentalidade e focando na corrida, caso contrário, é difícil. Este é o Tour de France, a corrida mais importante do mundo, e temos que manter o foco.”
Expectativas para a Etapa 17
A 17ª etapa, com o final inédito na montanha Super-Devoluy pode ser uma oportunidade para a INEOS Grenadiers conquistar uma vitória. A maioria das previsões indica que uma fuga pode ter sucesso, o que abre espaço para Bernal em uma possível fuga.