Egan Bernal liderará INEOS Grenadiers no Giro d’Italia 2025, Carlos Rodriguez deve ser o capitão no Tour de France
Egan Bernal deve liderar a INEOS Grenadiers no Giro d’Italia 2025, segundo informações publicadas pela La Gazzetta dello Sport neste fim de semana. Caso confirmado, este retorno ao Grand Tour italiano marcaria a volta do colombiano à competição onde venceu em 2021, em sua única participação até hoje.
“Em 2025 meu primeiro foco pode ser a Itália” afirmou Egan Bernal
Apesar da incerteza sobre o percurso do próximo Giro, várias equipes já trabalham na definição dos programas para seus líderes. No caso da INEOS Grenadiers, Bernal teria discutido a possibilidade de assumir o papel de liderança no Giro.
“Quero ainda vencer a Vuelta depois de conquistar o Giro e o Tour, mas em 2025 meu primeiro foco pode ser a Itália”, declarou o colombiano recentemente, reafirmando seu desejo de ampliar sua coleção de vitórias nos Grand Tours.
Para sua preparação, Bernal planejaria iniciar a temporada competindo no Tour Colômbia e no Campeonato Nacional de seu país. Na sequência, o calendário incluiria clássicas italianas de primavera, como a Strade Bianche, antes de iniciar seu principal objetivo, o Giro d’Italia.
Carlos Rodriguez com caminho livre para o Tour de France
A escolha de Bernal como líder no Giro d’Italia, abriria a possibilidade do espanhol Carlos Rodríguez assumir a liderança da INEOS Grenadiers no Tour de France. Embora esses planos ainda não tenham sido definidos oficialmente, a equipe parece inclinada a dividir suas apostas, para as principais competições da temporada.
A presença dos “Quatro Grandes” no Giro 2025?
O organizador do Giro, RCS Sport, está trabalhando intensamente para atrair os “Quatro Grandes” do ciclismo atual para a competição de 2025: Tadej Pogacar, Remco Evenepoel, Jonas Vingegaard e Primoz Roglic.
Ainda segundo a La Gazzetta dello Sport, Vingegaard e Roglic estão “considerando seriamente” a participação no Giro, enquanto Pogacar ainda não definiu sua temporada de 2025.
Egan Bernal volverá al Giro de Italia cuatro años después
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) November 16, 2024
La organización espera un pulso titánico entre Vingegaard y Roglic 🚴🇮🇹https://t.co/TcrSGqZIGA