Egan Bernal renasce no Giro d’Italia: “Pensei que poderia lutar pela vitória. Temos que continuar tentando”; assista o vídeo
A primeira chegada de montanha do Giro d’Italia proporcionou uma exibição empolgante de Egan Bernal, que mostrou novamente estar em ótima forma, relembrando seus grandes momentos da carreira.
O colombiano da INEOS Grenadiers terminou em 3º lugar na 7ª etapa, ficando atrás apenas dos jovens talentos da UAE Emirates-XRG Juan Ayuso e Isaac Del Toro.

“A chegada foi muito difícil, com a chegada ao alto”
Mesmo depois da etapa extenuante, Bernal falou através do canal oficial da equipe. O colombiano, campeão do Giro em 2021, aparentava estar satisfeito com sua performance. Em tom descontraído, relembrou o momento da chegada e também a colaboração da equipe no dia anterior.
“A chegada foi muito difícil, com a chegada ao alto. Acho que fiquei em terceiro”, comentou com certa indiferença. “A equipe me colocou em uma boa posição hoje, o que me ajudou muito.”

“Pensei que poderia lutar pela vitória”
Bernal destacou ainda o trabalho de equipe. Com o apoio bem executado, o restante dependia apenas das suas pernas. “Então era só ter pernas”, continuou Bernal. “Eu senti em certo ponto que eu poderia em lutar pela vitória, mas me faltava algo. Nós temos que continuar tentando.”