A última vitória competitiva de Peter Sagan pela equipe TotalEnergies no Tour de Vendée gerou uma onda de despedidas em relação ao tricampeão mundial, com muitos competidores que não competiriam mais nas estradas. No entanto, de acordo com o site eslovaco, Denník Šport, essa afirmação pode não ser confirmada.
“Peter Sagan ainda não encerrou definitivamente sua carreira no ciclismo de estrada. Ele se desligará da equipe TotalEnergies no final desta temporada, para focar em seus próximos desafios, no mountain bike e ciclocross na próxima temporada. Como parte de sua preparação para 2024, ele planeja participar de diversos eventos de estrada”, afirmou Gabriele Ubildi, gerente de marketing de Sagan.
Ubildi lembra que o principal objetivo de Sagan é usar seu cronograma de estrada como um treinamento de qualidade antes de seus objetivos off-road, pensando nos Jogos Olímpicos. Quando se trata de equipe, um nome é mencionado com mais frequência, aquele onde o seu irmão Juraj é o treinador, RRK – Pierre Baguette. No entanto, isso depende do patrocinador de Peter, a Specialized.
Ubildi explica a situação: “Seria muito bom ver Peter com as cores da casa, mas isso será decidido mais tarde. Existem múltiplas opções, incluindo correr para uma equipe de desenvolvimento, que use bicicletas Specialized.” Os detalhes serão decididos em uma reunião nos Estados Unidos na próxima semana. Nas mountain bikes, Sagan correrá exclusivamente com as cores da Specialized Factory Racing Team.