Eli Iserbyt admite superioridade de Mathieu Van der Poel: “ele pode se desgarrar facilmente”
O Campeonato Mundial de Ciclocross acontece neste final de semana. A corrida masculina da elite acontecerá neste domingo e destaca Mathieu van der Poel como o homem a ser batido, e um grupo de competidores, incluindo Eli Iserbyt, estão tentando tirar proveito de qualquer pequeno erro do holandês.
Início da prova será determinante
“Muito depende de como Mathieu começa e a condição dele no dia. Se ele andar como fez em Hamme e Hoogerheide, tentaremos ficar com ele o máximo possível. Por outro lado, ele pode se desgarrar facilmente”.
“No entanto, quanto mais ele espera, mais nossa moral será impulsionada”, argumentou Eli Iserbyt em entrevista ao site holandês In de Leiderstrui. “Acompanhar Mathieu é um risco. Os mais velhos podem considerar isso, enquanto os mais jovens podem não fazer isso.”
Holanda e Bélgica são rivais no Ciclocross
Holanda e Bélgica entram com vários candidatos às medalhas e provavelmente vão dominar a frente da corrida. “Todo holandês é o mesmo. Todos os três (van der Haar, Nieuwenhuis, Ronhaar) são igualmente bons. Às vezes um é melhor, em outras vezes outro.”
Eles provavelmente serão os principais rivais de Iserbyt na corrida, enquanto ele poderá contar com a colaboração do Campeão Europeu Michael Vanthourenhout e talvez Thibau Nys. “Todos os holandeses são muito bons e poderiam facilmente ocupar as quatro primeiras posições, então não podemos ser indiferentes a isso”, finaliza Iserbyt.