Eli Iserbyt vence a Copa do Mundo de Ciclocross em Antuérpia, confira os resultados e assista a chegada
A temporada 2024-2025 da Copa do Mundo de Ciclocross começou com intensidade em Antuérpia. O belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), demonstrou força e habilidade e venceu a primeira etapa da competição. Laurens Sweeck (Crelan-Corendon) finalizou na 2ª posição e Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) completou o pódio na 3ª posição.
Grandes nomes na largada
A largada em Antuérpia reuniu grandes nomes do ciclocross, como Laurens Sweeck, Niels Vandeputte, Thibau Nys, Michael Vanthourenhout, Lars van der Haar, Toon Aerts e Felipe Orts. Especialistas como Sweeck e Vandeputte destacavam-se pela experiência em percursos de areia, mas a lista de potenciais vencedores era extensa.
Nas duas primeiras voltas, os principais favoritos mantiveram-se na disputa, enquanto Aerts e Orts enfrentaram dificuldades que os afastaram do pelotão da frente. O rápido percurso de areia tornou quase impossível recuperar terreno para quem ficava para atrás.
Confira a largada
🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀🚀
— UCI Cyclocross (@UCI_CX) November 24, 2024
It is so important to get a good start in Antwerpen at @UCIcyclocrossWC. Nys definitely got the memo!#CXWorldCup #FLCS pic.twitter.com/WmjYyuUohv
A Decisão no Meio da Prova
A partir da quarta volta, Eli Iserbyt assumiu o controle da corrida. Após movimentos iniciais de Sweeck para testar seus adversários, Iserbyt imprimiu um ritmo intenso que restringiu o grupo da frente a apenas dois concorrentes: Sweeck e Vanthourenhout.
Outros ciclistas, como Nys, Van der Haar e Vandeputte, não conseguiram acompanhar o ritmo imposto pelo campeão belga.
Embora não seja conhecido como especialista em areia, Iserbyt aproveitou sua forma excepcional para abrir vantagem sobre os perseguidores. Apesar dos esforços de Sweeck e Vandeputte para reduzir a diferença, o belga manteve uma liderança consistente, embora a pressão de Sweeck permanecesse até os minutos finais da prova.
Vitória Impecável de Iserbyt
Com uma performance impecável, Eli Iserbyt cruzou a linha de chegada como vencedor. Sua liderança foi consolidada após um pneu furado de Vanthourenhout na última volta, o que permitiu a Sweeck assegurar o segundo lugar sem grandes dificuldades. Vanthourenhout, após trocar de equipamento, finalizou em terceiro.
Assista a chegada
#CXWorldCup
— Avituallamiento Ciclista (@EVTMO_) November 24, 2024
Eli Iserbyt 🇧🇪 se lleva la Copa del Mundo de Antwerpen 🏆, imponiéndose en solitario por delante de Laurens Sweeck 🇧🇪🥈y de Michael Vanthourenhout 🇧🇪🥉
El mejor español fue Felipe Orts 🇪🇸, 9°
🎥 @LRoisDuPeloton pic.twitter.com/JQTyRPrnlr