Eli Iserbyt venceu a etapa da Copa do Mundo de Troyes. O ciclista da Pauwels Sauzen-Bingoal conseguiu segurar Lars van der Haar e cruzou a linha sozinho no etapa francesa da Copa do Mundo. Joris Nieuwenhuis que havia vencido no dia anterior, ficou em terceiro.
A Copa do Mundo de Troyes contou com um bom nível de participantes. Michael Vanthourenhout esteve ausente devido a problemas estomacais, mas muitos outros atletas importantes estavam presentes. A Baloise Trek Lions, em particular, teve um começo forte. Entre eles, Lars van der Haar, Thibau Nys, Pim Ronhaar e Joris Nieuwenhuis, vencedor do Superprestige Merksplas no sábado, estavam na França.
Lars Van der Haar ataca na primeira volta
Com a pista seca, a corrida masculina foi muito rápida desde o início e relativamente compacta. A Baloise-Trek Lions começou a tirar vantagem de seus números desde o início, com Lars van der Haar ficando à frente na primeira volta. Quando Ryan Kamp sofreu um furo atrás dele, uma lacuna se abriu.
Gerben Kuypers partiu na perseguição, com alguns ciclistas logo atrás. Eli Iserbyt atacou pelo grupo de trás e rapidamente partiu na perseguição de van der Haar; enquanto o resto do campo começou a se distanciar cada vez mais.
Na 5ª volta, Iserbyt alcançou Van der Haar e o ultrapassou. Entretanto, Joris Nieuwenhuis e Ryan Kamp começaram a perseguir Kuypers que vinha na 3ª posição.
Iserbyt estava em um grande dia e conseguiu vencer o holandês. Foi sua primeira vitória na Copa do Mundo da temporada, e a Baloise – Trek Lions sofreu sua primeira derrota. Van der Haar manteve-se em segundo lugar, enquanto Joris Nieuwenhuis finalizou na 3ª colocação.
Resultados da Copa do Mundo de Ciclocross – Troyes: