Empresa lança camisa tecnológica que promete economia de 8 watts, produto venceu a Paris-Roubaix 2023
Nos últimos dias tem havido muita discussão sobre os capacetes aerodinâmicos que os ciclistas da Visma-Lease a Bike (e também da Bahrain-Victorious) utilizaram no Contrarrelógio de abertura na Tirreno-Adriatico.
Camisa também proporciona melhora, afirma fabricante
A empresa britânica Rapha demonstra também está preocupada com a melhora da aerodinâmica dos atletas e apresenta uma inovadora camisa.
A camisa possui um design das mangas e ombros para minimizar o arrasto e a camisa também ficou mais confortável. O fabricante afirma que é a “camisa mais rápida da história”.
“O tecido se adapta ao corpo do ciclista, eliminando resistência e melhorando o desempenho”, afirma o fabricante.
“A gola decotada tem como objetivo evitar irritações no pescoço e o tecido leve e de secagem rápida foi escolhido para passeios em clima quente.”
Testes em Túnel de Vento e vitória na Paris-Roubaix
A ‘camisa aerodinâmica da equipe profissional’ foi extensivamente testada no túnel de vento e os testes mostraram que a camisa pode economizar nada menos que 8 watts para um piloto! A economia em relação à versão anterior do suéter é de 4 watts.
A camisa já conquistou uma vitória épica. Alison Jackson usou um protótipo quando surpreendeu amigos e inimigos ao vencer o Paris-Roubaix em abril do ano passado.
Preços são proporcionais aos investimentos
O preço é compatível aos investimentos feitos pela empresa, para adquirir o novo produto você terá que desembolsar 245 dólares (cerca de 225 euros).