A equipe Movistar emitiu um comunicado médico sobre o ciclista Enric Mas, originário de Mallorca, que sofreu um acidente durante a primeira etapa da 110ª edição da Volta a França. Ele caiu a 24 quilômetros do final da etapa, o que o levou a abandonar a competição.
De acordo com a equipe, Enric Mas sofreu uma “fratura na escápula direita, sem deslocamento, juntamente com escoriações leves nos braços e pernas”.
A equipe esclareceu que o ciclista continuará sob observação, seguindo o protocolo hospitalar, para acompanhar melhor sua recuperação nas próximas horas.
A equipe espanhola expressou seu agradecimento pela atenção recebida dos serviços de saúde do Tour de France e do Hospital Universitário Cruces, onde o ciclista está internado.
Enric Mas sofreu uma queda a 24 quilômetros do final, no último quilômetro da descida do morro El Vivero, em um incidente que também envolveu o ciclista equatoriano Richard Carapaz (EF Education EasyPost). Carapaz conseguiu retomar a corrida, embora não vá começar amanhã.
Devido à lesão no ombro direito, Mas teve que entrar no carro da equipe e abandonar a competição.