Enric Mas reclama que Movistar não tem ninguém para apoiá-lo
Enric Mas conseguiu durante esta 16ª etapa, manter a 5ª colocação na classificação geral da Vuelta a España. No entanto, o ciclista espanhol novamente não conseguiu superar a supremacia da equipe Jumbo-Visma. “Assim como nas etapas anteriores, é extremamente difícil competir contra a Jumbo-Visma”, afirmou ao ser entrevistado pelo Eurosport.
Durante a ascensão final, o líder da Movistar Team, ficou rapidamente sem nenhum colega de equipe para ajudá-lo, o que contrasta fortemente com equipes como a Jumbo-Visma, UAE Team Emirates e Bahrain Victorious . “Temos uma equipe muito boa para o plano, mas não tem ninguém para me apoiar na subida. Não foi possível lutar pela vitória na etapa de hoje. Também é muito difícil competir contra a Jumbo-Visma .”
“Vingegaard é um vencedor e simplesmente excepcionalmente forte em subidas. A certa altura quis acelerar, mas então Primoz Roglic começou. Consegui responder ao Roglic, mas Vingegaard abriu um minuto de vantagem hoje. Isso é uma vergonha”, finaliza o capitão da Movistar.