EOLO-Kometa cofirma sua última contratação para 2024; forte escalador da BORA-Hansgrohe assina com a equipe
Matteo Fabbro poderá ser visto no próximo ano com a equipe EOLO-Kometa. O italiano de 28 anos, já estava sendo cogitado na equipe italiana, e agora a última transferência da equipe para o próximo ano, foi totalmente concluída. Após quatro temporadas, Fabbro deixa a BORA-hansgrohe.
O escalador iniciou sua trajetória profissional em 2018, como membro da equipe Katusha-Alpecin, e desde 2020, compete pela BORA-hansgrohe. Embora ainda não tenha conquistado sua primeira vitória como ciclista profissional, Fabbro já demonstrou habilidades notáveis nas escaladas. Há dois anos, alcançou a quinta posição na Tirreno-Adriático, além de figurar entre os 10 melhores no Tour da Turquia e no Trofeo Matteotti, entre outras competições.
No decorrer deste ano, Fabbro conquistou o terceiro lugar na etapa final do Tour of the Alps e a sétima posição na classificação geral do Tour da Hungria. Nos últimos anos, sua atuação tem sido marcada por seu papel crucial em apoiar líderes de equipe como Aleksandr Vlasov, Sergio Higuita, Emanuel Buchmann, Jai Hindley e Wilco Kelderman.