Equipe do World Tour contrata campeão olímpico de Triathlon, acordo próximo de ser fechado

Segundo o Eurosport Hungria, Kristian Blummenfelt, Campeão Olímpico nos Jogos de Tóquio, está muito perto de assinar um contrato de três anos, com a equipe World Tour Jayco-AlUla, já a partir de 2025.

Rumores desde 2023

Desde o final de 2023, circulam rumores nos círculos internos do Triathlon profissional, sobre a possível transição de Blummenfelt para o ciclismo profissional. A ligação de Kristian com a Giant/Cadex, que acontece desde março de 2021 (parceiros da Jayco-AlUla), pode explicar essa conexão.

A equipe Jayco-AlUla poderia estar interessada também, nas pesquisas científicas e de treinamento realizadas pela equipe Santara Tech (composta por Olav Aleksander Bu, Kristian Blummenfelt, Gustav Iden e Adam Acworth) ao longo de suas tentativas de se tornarem os melhores triatletas do mundo.

girodociclismo.com.br campeao olimpico de triathlon deve ser contratado por equipe do world tour image 1
Blummenfelt tem patrocínio da Cadex, rodas do grupo Giant

Treinador incluído no processo

Ainda não há confirmação se Olav Aleksander Bu, treinador pessoal de Blummenfelt, recebeu uma oferta oficial, para um papel como treinador/consultor na equipe Jayco-AlUla ou se ele apenas atuaria como treinador pessoal, sendo consultado pela equipe de forma não oficial, quando necessário.

Após as Olimpíadas, Blummenfelt e seu companheiro de equipe Gustav Iden, utilizaram Andorra como base. Andorra é um ponto de referência para ciclistas profissionais do World Tour.

girodociclismo.com.br equipe do world tour contrata campeao olimpico de triathlon acordo proximo de ser fechado image 1
Blummenfelt em Tóquio

A equipe Jayco-AlUla estabeleceu Andorra como sua base não oficial, com a maioria de seus ciclistas do World Tour residindo e treinando lá, incluindo Simon Yates, Luke Plapp, Luke Durbridge, Michael Hepburn, Callum Scottson, Kelland O’Brien, entre outros.

Ainda não está claro se o acordo de Blummenfelt será semelhante ao de Cam Wurf, onde ele poderia competir no World Tour e continuar participando de eventos de Triathlon, ou se ele focaria exclusivamente no World Tour, deixando o Triathlon para trás.

Confira a nota do Eurosport

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.