Ciclista deixa equipe do World Tour antes do final do contrato, equipe enfrenta problemas e tem futuro incerto
Vincenzo Albanese está de mudança para a EF Education-EasyPost. Com contrato até o final de 2025, com a Arkéa-B&B Hotels, o italiano foi liberado, em meio às incertezas sobre a continuidade da equipe no WorldTour, após a próxima temporada.
Emmanuel Hubert, o diretor da Arkéa-B&B Hotels, sem muitas alternativas, devido aos problemas enfrentados pela equipe, confirmou a permissão para o ciclista buscar uma nova equipe, antes do término do contrato.
Liberação antecipada na Arkéa-B&B Hotels
Vincenzo Albanese, de 27 anos, havia firmado um contrato de dois anos com a Arkéa-B&B Hotels no final de 2023. Durante a temporada de 2024, apesar de não conquistar vitórias, ele acumulou sólidas apresentações, mesmo sem conquistar vitórias. O italiano finalizou no top 10, em 18 oportunidades, o que agradou a equipe.
“A equipe ficou satisfeita com o desempenho do versátil ciclista,” comentou Emmanuel Hubert. Entretanto, diante das incertezas sobre o futuro da equipe, Hubert anunciou que tanto Albanese quanto Clément Champoussin, que assinou com a Astana Qazaqstan, poderiam sair antes dos finais dos respectivos contratos.
“O grande objetivo é chegar no Tour de France”
Albanese aproveitou a oportunidade e assinou um contrato de um ano com a EF Education-EasyPost. “É a primeira vez que consigo pilotar por uma equipe muito grande. (…) O meu grande sonho para o próximo ano é fazer o Tour. Já andei no Giro, então o grande objetivo em 2025 é chegar ao Tour. Além do Tour, gostaria de vencer uma corrida e rodar bem nas Clássicas”, afirmou Albanese.
Confira o anúncio oficial da EF Education EasyPost
Ciao, Vincenzo 💕🇮🇹 Welcome to team pink!
— EF Pro Cycling (@EFprocycling) November 8, 2024
Our Italian signee has his eyes set on the classics and he's ready to roll 💪 Read more: https://t.co/vlDLXCHivh pic.twitter.com/wkfpDNWh2V