Equipe do World Tour pede desculpas à fabricante de bicicletas após críticas de ciclista
A recente polêmica envolvendo a equipe francesa Arkéa-B&B Hotels, o ciclista Florian Sénéchal e a fabricante de bicicletas Bianchi parece ter chegado ao fi, após um pedido oficial de desculpas da equipe e do próprio ciclista.
As Críticas de Sénéchal
Florian Sénéchal expressou sua insatisfação com a qualidade da bicicleta Bianchi que estava usando. Em uma entrevista ao Cyclism’Actu após a Paris-Roubaix, o ciclista francês afirmou: “Não estava indo bem com minha bicicleta. Meu garfo estavam começando a quebrar”.
“Havia ruídos de carbono e estava virando papelão. Fiquei com medo e parei para trocar de bicicleta. De qualquer forma, não pude ir mais rápido porque não conseguia puxar o guidão. E não queria quebrar a clavícula.” Além disso, ele mencionou ter trocado de bicicleta quatro vezes durante a corrida.
A Resposta da Bianchi
Em resposta às críticas, Bianchi atribuiu os problemas ao mau manuseio do equipamento por parte da equipe. A empresa declarou: “Na sequência de discussões entre Bianchi e a equipe técnica da equipe, constatou-se que as instruções específicas fornecidas por Bianchi para a montagem do guidão das bicicletas foram desconsideradas em alguns casos.
O Pedido de Desculpas da Equipe e de Sénéchal
Posteriormente, a equipe Arkéa-B&B Hotels e Florian Sénéchal emitiram um pedido público de desculpas à Bianchi. O comunicado conjunto dizia: “A Arkéa-B&B Hotels e Florian Sénéchal gostariam de pedir desculpas conjuntamente pelas declarações feitas no domingo, 7 de abril, no final do Paris-Roubaix e fornecer os seguintes esclarecimentos sobre as declarações feitas pelo seu passageiro à mídia no domingo”.
“Após discussões entre Bianchi e a equipe técnica da equipe, descobriu-se que as instruções específicas de Bianchi para a montagem do guidão da bicicleta foram ignoradas em alguns casos, causando diferenças no manuseio das bicicletas durante a corrida.”
Confiança na Bianchi
O comunicado destacou também: “A Bianchi é uma marca de bicicletas renomada e progressista, com um departamento de pesquisa e desenvolvimento inovador e de alta qualidade que coloca a segurança de todos que usam suas bicicletas em primeiro lugar”.
“A equipe, o gerente geral Emmanuel Hubert e todos os nossos ciclistas gostariam de reafirmar sua total confiança em bicicletas Bianchi. Já vencemos sete corridas nesta temporada com o equipamento Bianchi: cinco corridas de estrada para homens, uma para mulheres e no ciclocross. Com Luca Mozzato também terminou recentemente em segundo lugar no Tour de Flandres”, finaliza a nota oficial da equipe.