O Team Picnic PostNL (ex-DSM firmenich PostNL) realizou seu dia de imprensa nesta terça-feira em Calpe, anunciando oficialmente os objetivos principais de seus líderes para a temporada de 2025.
Com nomes como Romain Bardet, Fabio Jakobsen, Oscar Onley e Max Poole, a equipe revelou seus planos para os Grand Tours deste ano.
Giro d’Italia: A despedida de Romain Bardet
No Giro d’Italia a equipe lutará em todas as frentes, com Romain Bardet em seu último Grand Tour antes da aposentadoria, tentando uma boa Classificação Geral. Além disso, Max Poole lutará por etapas de montanha, enquanto Casper van Uden fará sua estreia em corridas de três semanas, buscando vitórias em sprints com o apoio de um forte trem de lançamento.
“Queremos nos mostrar como equipe e desempenhar nosso papel na corrida todos os dias. Na batalha pela classificação geral, nosso objetivo será correr de forma inteligente e tática, ao mesmo tempo em que buscamos resultados em etapas quando as oportunidades surgirem”, afirmou Rudi Kemna, o principal treinador da equipe, no site oficial.
Tour de France com foco em vitórias de etapa
O Tour de France traz boas lembranças para a equipe, que no ano passado conquistou a vitória na etapa de abertura com Romain Bardet, que também vestiu a camisa amarela, graças ao suporte de Frank van den Broek.
Em 2025, Van den Broek e Oscar Onley estarão de volta para buscar novos sucessos, enquanto a equipe continuará apoiando Fabio Jakobsen, nas etapas planas, apesar do holandês ter enfrentado dificuldades em 2024, onde abandonou na 12ª etapa, sem registrar vitórias.
“Superar o desempenho do Tour de France de 2024 será difícil, mas mais uma vez iremos à corrida com foco principalmente em vitórias de etapa. Nos terrenos mais montanhosos e acidentados, teremos um forte grupo de opções ofensivas, como Oscar (Onley) e Frank van den Broek”, destacou Kemna.
Vuelta a España: Max Poole lutará pelo GC
Na Vuelta a España, o Team Picnic PostNL aposta no jovem talento britânico Max Poole, 21 anos, como uma possível surpresa na Classificação Geral. Com menos dias de competição e uma preparação específica, Poole pode se tornar um candidato ao pódio e também acumular pontos UCI para a equipe.
“Esperamos que Max aprenda muito com a experiência no Giro, então, com uma preparação ideal, veremos onde ele pode chegar na Classificação Geral ao final da Vuelta”.
“Também será uma oportunidade para vários de nossos jovens talentos fazerem sua estreia em Grand Tours e começarem a entender o processo de competir em uma corrida de três semanas, enquanto buscamos oportunidades diárias”, concluiu Kemna.