Antwan Tolhoek está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira ciclística. Após enfrentar um ano e meio de lesões, o escalador de 29 anos, não conseguiu garantir sua permanência na Lidl-Trek. Segundo informa o site holandês Wielerflits, Antwan Tolhoek está próximo de se transferir para uma equipe continental portuguesa.
Essa equipe seria a Sabgal-Anicolor Cycling Team, que até 2023, era conhecida como Glassdrive Q8 Anicolor. Antes disso, a equipe era chamada de Efapel. A equipe que Tolhoek irá representar teve um aumento considerável no orçamento, após a entrada de um novo patrocinador, a Sabgal Foods, que levará a equipe a participar de um programa de corridas ainda mais internacional.
Equipe portuguesa terá 14 ciclistas para 2024
Nos últimos anos, a equipe fez não somente corridas em Portugal, como diversas corridas no exterior, principalmente na Espanha. Os principais resultados foram na Volta ao Algarve e na Volta a Portugal. Entre os principais resultados, está a vitória de Maurício Moreira na Volta a Portugal 2022, onde a equipe colocou 3 ciclistas, nas 3 primeiras posições na Classificação Final.
Também fará parte da Sabcal-Unicolor no próximo ano, Gabriel Baptista, Duarte Domingues, Frederico Figueiredo, Luís Mendonça, Artem Nych e Rafael Reis. A Sabgal-Unicolor correrá com quatorze ciclistas em 2024 e também anunciou pilotos de nacionalidade britânica, dinamarquesa e espanhola, o que deixa a equipe sonhando com um passo à frente, como principal equipe portuguesa.
[…] Antwan Tolhoek está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira ciclística. Após enfrentar um ano e meio de lesões, o escalador… Fonte: R7 – Esportes […]