Equipe portuguesa Sabgal/Anicolor contrata ex líder da Vuelta a España, ciclista participou do Giro e da Vuelta em 2024
O experiente escalador espanhol Rubén Fernández é a mais recente contratação da Sabgal-Anicolor para a temporada de 2025. O anúncio foi feito pela equipe neste domingo, através de seu perfil no Instagram. Proveniente da Cofidis, equipe do WorldTour, Fernández não teve seu contrato renovado e agora terá um papel estratégico nos planos internacionais do time liderado pelo diretor desportivo Rúben Pereira.
Camisa de líder na Vuelta a España 2016
A chegada de Fernández, de 33 anos, representa não apenas um acréscimo de experiência, mas também de força à formação da Sabgal-Anicolor. Fernándes chegou a vestir a camisa vermelha de líder da Vuelta a España 2016, após finalizar a 3ª etapa, com chegada em Mirador de Ézaro na 2ª posição. A liderança durou somente uma etapa.
Nesta temporada, o escalador espanhol, participou de 2 Grand Tours em 2024, o Giro d’Italia e a Vuelta a España. Nas duas provas, apesar de não ter conquistado pódios, Fernandes esteve em 3 importantes fugas, totalizando mais de 300 quilômetros escapado.
Otimismo com nova etapa
Rubén Fernández, que apesar de não registrar vitórias como profissional, venceu o Tour de l’Avenir 2013 (o Tour de France Sub-23), mostrou-se bastante otimista com sua nova etapa profissional.
“Estou muito feliz por representar a Sabgal-Anicolor. Estou ansioso por uma grande temporada com bons resultados, tanto individualmente como coletivamente”, afirmou o ciclista espanhol no comunicado oficial da equipe
Sabgal/Anicolor com planos de crescimento para 2025
A contratação de Rubén Fernández reflete o desejo de expansão e competitividade da Sabgal-Anicolor. Recentemente a equipe confirmou a contratação de grandes reforços para a temporada. Ciclistas de destaque, como Harrison Wood (Cofidis), Mason Hollyman (Israel-Premier Tech) e Xavier Cañellas (Euskaltel Euskadi), já estão confirmados para vestir a camisa amarela da equipe no próximo ano.