Equipe portuguesa Sabgal/Anicolor rescinde contrato com ciclista vencedor da Volta a Portugal, confira a nota oficial
A Sabgal-Anicolor anunciou ontem a rescisão do contrato com o ciclista uruguaio Mauricio Moreira, vencedor da Volta a Portugal em 2022. Em comunicado oficial, a equipa afirma que a decisão foi tomada “por mútuo acordo”, mas acusa Moreira de uma “quebra de confiança” após o atleta ter alegadamente firmado um compromisso com outra equipe para 2025.
Motivos da Rescisão
Segundo o clube desportivo Fullracing, detentor da equipa Sabgal-Anicolor, o contrato de Mauricio Moreira, válido até ao final de 2025, foi rescindido com o objetivo de evitar possíveis litígios ou ações judiciais. “A decisão de rescindir o contrato foi tomada por mútuo acordo entre ambas as partes, para evitar qualquer recurso a tribunais com o atleta ou com a nova equipa com quem ele assumiu um segundo compromisso”, declara o comunicado.
Quebra de confiança declara presidente da Fullracing
O presidente da Fullracing, que assinou o comunicado, sublinha que a rescisão tem “efeitos imediatos”. Ele critica a conduta de Moreira, afirmando que o ciclista assumiu um compromisso com outra equipa, desconsiderando o contrato vigente até 2025.
“A quebra de confiança decorre do fato de Mauricio Moreira ter assumido um compromisso com outra equipa, apesar de estar ciente do vínculo contratual, tanto verbal como escrito, com o nosso clube”, afirma o presidente, reforçando que a relação contratual foi encerrada imediatamente.
Histórico de Mauricio Moreira
Mauricio Moreira venceu a Volta ao Alentejo em 2021 e a Volta a Portugal em 2022. O ciclista, que chegou a Portugal em 2021 para integrar a equipe EFAPEL, vindo da Caja Rural espanhola, transferiu-se em 2022 para a Glassdrive Q8/Anicolor, atual Sabgal/Anicolor.
No entanto, recentemente, Moreira abandonou a Volta a Portugal após desmaiar na quarta etapa da competição. A sua passagem pela equipa Sabgal-Anicolor terminou oficialmente no dia 14 de agosto de 2024.