Conforme está atualmente, a equipe masculina da Human Powered Health deixará de fazer parte do pelotão profissional após o ano de 2023. A informação é proveniente de fontes reportadas pela Global Cycling Network. O ProTeam dos Estados Unidos enfrentaria dificuldades na busca por patrocinadores. Por outro lado, a equipe feminina da Human Powered Health, que participa do Circuito Mundial Feminino, está confirmada para continuar operando.
Os ciclistas da equipe masculina teriam sido informados na manhã desta segunda-feira sobre o fim iminente da equipe. No entanto, esforços ainda estão sendo feitos para manter a equipe. “Ainda parece haver algum tipo de resgate possível”, disse uma fonte à GCN. “Eu sei que a administração trabalha muito e eles fizeram um ótimo trabalho no passado. Portanto, nem toda a esperança se foi, mas eles queriam tratar todos com respeito e dar a todos tempo suficiente para encontrar novas equipes”.
A Human Powered Health é o principal patrocinador da equipa americana desde 2022, que começou em 2007 em nível Continental como Kelly Benefit Strategies / Medifast. Posteriormente a equipe passou a se chamar Optum p/b Kelly Benefit Strategies and Rally Cycling. Sepp Kuss e Brandon McNulty, entre outros, ainda pilotaram pelo Rally Cycling. Em 2018, a equipe passou para o nível ProContinental com esse nome.