Equipe tentará surpreender Pogacar e Vingegaard no Tour de France “em vez de seguir, seguir, seguir ele corre de forma agressiva”

Após terminar em 4º lugar no Giro d’Italia e registrar uma performance inesquecível na Vuelta a España, onde terminou na 2ª posição, somente atrás de Primoz Roglic, Ben O’Connor terá o desafio de alcançar o degrau mais alto do pódio em 2025, agora em uma nova equipe, a australiana Team Jayco AlUla.

“Tínhamos um plano de contingência pronto”

A chegada de Ben O’Connor à Team Jayco AlUla ocorre em um momento estratégico, já que a equipe perdeu seu líder de Grand Tours, Simon Yates, para a Visma-Lease a Bike.

Matt White, diretor de desempenho da equipe australiana, destacou a importância do planejamento. “Tínhamos que ter um plano de contingência pronto,” afirmou White ao Cyclingnews.

“Então já estávamos observando o mercado para ver quem estaria disponível e quem seria uma boa escolha para a equipe. Obviamente, o nome de Ben apareceu no topo da nossa lista.”

A consistência de O’Connor foi um fator decisivo na contratação. “Até este ano víamos flashes de brilho, como o 4º lugar no Tour de France (2021) e outros grandes resultados esporádicos, mas em 2024 ele conseguiu reunir uma temporada realmente consistente,” acrescentou White.

girodociclismo.com.br equipe tenta surpreender pogacar e vingegaard no tour de france em vez de seguir seguir seguir corre de forma agressiva image
Ben O’Connor venceu uma etapa no Tour de France 2021

“Ele corre de forma agressiva”

O fato de O’Connor ser australiano é um atrativo adicional para a equipe, baseada na Austrália. “Nunca tivemos um líder australiano no time para a Classificação Geral, então isso obviamente também é atraente para nós,” comentou White.

Com 29 anos, O’Connor terá o Tour de France como principal objetivo para 2025. No entanto, ele enfrentará uma concorrência de alto nível, com Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar sendo os principais favoritos ao título.

“Ele não supera Tadej ou Jonas em subidas; a maioria no mundo não consegue fazer isso”. Em vez de correr de forma conservadora com o ‘seguir, seguir, seguir’, ele adota uma tática diferente”.

“Ele corre de forma agressiva e busca oportunidades onde muitos outros ciclistas de Classificação Geral não procuram, o que é um grande talento e um jeito empolgante de correr,” analisou White.

girodociclismo.com.br equipe tenta surpreender pogacar e vingegaard no tour de france em vez de seguir seguir seguir ele corre de forma agressiva image
Em um agressivo ataque na 6ª etapa da Vuelta a España 2024, Ben O’Connor assumiu a liderança, para perde-la somente na 19ª etapa para Primoz Roglic

“Ciclistas-chave trabalharão imediatamente com Ben O’Connor”

A integração de O’Connor à Jayco AlUla será imediata, com a equipe planejando construir imediatamente uma base sólida ao seu redor. “Estamos definitivamente planejando começar com tudo, e acho que Ben se encaixará muito bem como líder aqui,” concluiu White.

“Temos alguns bons ciclistas que podemos colocar ao lado dele imediatamente e vamos tentar organizar esses ciclistas-chave para que trabalhem regularmente juntos, criando sinergia até o Tour de France.”

A temporada de 2025 será decisiva para Ben O’Connor, com a possibilidade de transformar sua consistência em resultados ainda maiores e, quem sabe, alcançar o tão almejado título de uma Grande Volta.

Confira o divertido anúncio da contratação de Ben o’Connor pela Jayco AlUla

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.