Equipo Kern Pharma não renova com 2 conhecidos ciclistas
A formação espanhola dá adeus ao espanhol Héctor Carretero e ao italiano Giovanni Carboni nas redes sociais. Ainda não está claro qual será o destino dos dois ciclistas.
Héctor Carretero
Com 28 anos de idade, Carretero passou os primeiros cinco anos de sua carreira profissional competindo pela equipe Movistar. No entanto, no final de 2021, ele optou por mudar para um nível inferior, juntando-se à Equipo Kern Pharma. A mudança foi motivada pela esperança de que pudesse ter mais liberdade para pedalar de forma independente. No entanto, nos dois últimos anos ele teve lesões recorrentes nos últimos anos, o que afetou seu desempenho e o impediu de alcançar seu melhor nível.
Giovanni Carboni
Por outro lado, Carboni, também com 28 anos, ingressou na Equipo Kern Pharma em setembro de 2022. Em sua primeira e única temporada completa com a equipe espanhola, o escalador italiano conquistou alguns bons resultados, como o quinto lugar na Volta ao Alentejo, e o décimo lugar no Troféu Joaquim Agostinho. No entanto, isso não foi suficiente para garantir a extensão do seu contrato.