Especialista belga critica programa de Wout Van Aert “eu acho que Wout não deveria mais competir no Ciclocross”

Wout van Aert anunciou recentemente seus planos para a temporada de Ciclocross de 2024. O belga, que enfrentou um ano difícil devido a graves quedas, competirá em apenas 6 provas de Ciclocross e já anunciou que não deverá correr o Campeonato Mundial da modalidade.

Sua decisão está relacionada aos acidentes sofridos na primavera, durante a Dwars Door Vlaanderen, e principalmente à brutal queda na 16ª etapa da Vuelta a España, que resultou em uma séria lesão no joelho, que levou o ciclista a receber uma forte carga de antibióticos.

girodociclismo.com.br especialista critica programa de wout van aert eu acho que wout nao deveria mais competir no ciclocross image
Em novembro o belga postou uma imagem no Instagram, com o joelho direito ainda recebendo tratamento

Preocupações Sobre o Calendário de Van Aert

Jeroen Vanbelleghem, comentarista de ciclismo do Eurosport, expressou preocupações sobre o calendário de competições do ciclista da Visma-Lease a Bike. Segundo Vanbelleghem, os problemas recentes de Van Aert podem limitar seu desempenho no Ciclocross.

“Eu acho que Wout não deveria mais competir no Ciclocross”, afirmou Vanbelleghem. “Isso se deve principalmente à sua queda no verão passado na Vuelta”.

“Como resultado, ele está atrasado em seu treinamento de corrida. No Ciclocross, é necessário correr sobre obstáculos em superfícies irregulares. Isso é difícil após os problemas no joelho que ele teve.”

Confira o calendário de Ciclocross de Wout Van Aert

“Ele considera a temporada de estrada mais importante”

Vanbelleghem destacou que o programa de Van Aert foi cuidadosamente ajustado para atender aos compromissos de treinamento de sua equipe. “Seu programa agora se encaixa bem nos Training Camps da Visma-Lease a Bike. Além disso, ele considera a temporada de estrada mais importante”, disse.

Após suas primeiras corridas de Ciclocross, Van Aert participará de um Training Camp e, em seguida, competirá em Benidorm e Maasmechelen. “Ele participa porque quer se divertir, não porque há algo a ganhar”, acrescentou o comentarista.

girodociclismo.com.br especialista critica programa de wout van aert eu acho que wout nao deveria mais competir no ciclocross image 7
“Wout Van Aert participa porque quer se divertir, não porque há algo a ganhar”

O futuro no Campeonato Mundial de Ciclocross

Vanbelleghem também levantou dúvidas sobre a possibilidade de Van Aert retornar ao Campeonato Mundial de Ciclocross. “Isso está muito próximo da temporada de estrada para alcançar um bom nível. Se ele competir no Campeonato Mundial, ele quer estar em condição máxima. E isso não acontecerá sem uma preparação específica.”

A possibilidade de enfrentar Mathieu van der Poel, atual campeão mundial, também é um fator. “Se Mathieu se preparar bem, Wout pode pensar que tem menos chances. Mas isso é pura especulação”, finalizou Vanbelleghem.

girodociclismo.com.br especialista critica programa de wout van aert eu acho que wout nao deveria mais competir no ciclocross image 6
Wout Van Aert são os principais rivais do Ciclocross mundial
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.