Em 2024, será a primeira participação de Remco Evenepoel no Tour de France. Com conquistas impressionantes, como uma vitória na Vuelta a España, um título de Campeão Mundial e duas vitórias na Liège-Bastogne-Liége já em seu currículo, aos 23 anos, existe grande expectativa sobre suas possibilidades de disputar a Maillot Jaune.
O especialista do Eurosport, é só elogios quanto as possibilidades do belga. “Ele deu diversos espetáculos e não tem medo”, diz o especialista do Eurosport, o alemão Jens Voigt, ex-vencedor de duas etapas do Tour de France.
“Ele é sempre espetacular, não importa o que aconteça, e fiquei agradavelmente surpreso com seu retorno, a maneira como ele saiu do pântano (referindo-se a quebra durante a Vuelta), sozinho, sem auxílio de ninguém”, continua Voigt. “Acho que ele deu um grande passo em seu desenvolvimento pessoal e eu acho que agora, ele está realmente pronto para atacar no Tour de France.”
Com a dupla Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard decidindo os últimos três títulos do Tour de France, a adição de Evenepoel traz uma nova e interessante dinâmica ao grupo. “Vejamos apenas os fatos: ele tem 23 anos e completou quatro Grand Tours em sua carreira até agora”, diz Voigt.
“Ele venceu uma vez, falhou duas vezes, quebrou nesta Vuelta, mas depois venceu três etapas de forma espetacular. A confiabilidade ainda parece estar faltando, talvez seja porque ele praticou outro esporte por muito tempo e não aprendeu do zero.”
“Ele parece ter dificuldade em digerir quando as coisas não vão bem, ou seja, numa única fase. Ele perde quase 30 minutos e entra imediatamente no grupo da frente no dia seguinte. Se ele estivesse fisicamente mal, não funcionaria”, finaliza o comentarista alemão.