Especialista revela estratégia da Red Bull na Bora-hansgrohe: “eles têm uma estratégia da Fórmula 1, empregam grandes meios”
Jérôme Bouchat, diretor da Nielsen Sport, revelou ao Eurosport, como a gigante Red Bull costuma fazer seus investimentos no esporte, após o vazamento da informação que a empresa está planejando fazer um significativo investimento na equipe BORA-hansgrohe.
Empresa tem grandes ambições
“Quando o grupo utiliza tais meios, não é para fazer simples aparições”, disse Bouchat ao Eurosport, explicando como, como a Red Bull mostrou no passado e em diferentes desportos, os seus objetivos vão muito além de um simples patrocínio. “Neste caso específico, há também antes de tudo uma certa lógica, mas também uma continuidade”.
A Red Bull na verdade possui interesses que se espalharam por todo o mundo esportivo. “Eles têm uma estratégia que já aplicaram na Fórmula 1, bem como no futebol com Leipzig, Salzburg ou Nova Iorque”, explica Bouchat.
Investimento inicial deve ser na estrutura
“Eles primeiro investem na estrutura antes de implantar seu know-how. A Red Bull é um patrocinador diferente de todos os outros. É ao mesmo tempo uma marca, um criador de conteúdo, um criador de competição, uma agência de publicidade, uma agência de mídia também. Eles empregam grandes meios.”
“O objetivo será claramente competir com equipas com orçamentos maiores”, continua Bouchat. “O ciclismo talvez esteja num ponto fundamental de mudanças. E mesmo que o objetivo final da empresa austríaca seja a venda da bebida, ela também provou que é capaz de gerar dinheiro e lucro investindo de forma diferente,” finalizou.