Rohan Dennis realizará suas últimas competições como ciclista profissional no Canadá. O ciclista australiano, ex bi campeão mundial de contrarrelógio(2018,2019), recebeu a convocação da equipe Jumbo-Visma para participar do GP de Quebec(08.09) e do GP de Montreal(10.09), mas existe incerteza em relação à sua forma física.
Dennis sofreu uma queda durante o Campeonato Mundial de Contrarrelógio e ainda está se recuperando das consequências desse acidente. “Nós realmente apreciamos o fato de ele ter viajado”, disse o diretor esportivo Frans Maassen.
“Isso caracteriza o profissional que Rohan é”, continua Maassen. “Neste período, principalmente pelas muitas corridas, não estamos muito abastecidos de ciclistas disponíveis. Rohan está totalmente comprometido com a equipe aqui. Ele não hesitou um momento e estava pronto para ajudar a equipe conforme a situação o exigisse. Ele merecia uma despedida melhor, mas não é possível.”
Dennis, 33 anos, anunciou no início deste ano que iria parar de andar de bicicleta. “No esporte, e também em muitos outros momentos, em algum momento você se sente satisfeito e feliz com o que conquistou. Então você percebe que a força de antes não está mais lá e então a regularidade no seu desempenho desaparece. Esse sentimento tomou conta de mim cada vez mais. E não quero ser alguém que tem contrato e recebe salário”, explicou ao site holandês WielerFlits.