Ex camisa verde do Tour de France não esconde decepção com 2023
Michael Matthews encerrou sua temporada de 2023 com uma performance impressionante no Veneto Classic no último fim de semana. Ele mostrou grande estilo durante uma corrida. Apesar de um breve momento em que “Bling” (como é conhecido o australiano, de 33 anos). tentou entrar na fuga, ele sofreu dificuldades na fase final da corrida, terminando em 35º lugar.
O ex camisa verde do Tour de France de 2017, ainda tem sintomas de uma queda severa, no Giro del Veneto, no início da semana. Além disso, a preparação para o encerramento da temporada foi desafiadora, já que o líder da equipe Jayco AlUla enfrentou problemas de saúde há algum tempo. “Quero terminar este ano e esquecê-lo”, Matthews deixa claro.
Somente uma vitória em 2023
“Olhando para a minha forma, esta temporada foi muito boa, mas se você olhar os resultados, certamente não”, confessa Matthews ao site holandês WielerFlits. “Começamos muito bem a temporada na Austrália, onde terminei em terceiro no campeonato nacional. No Tour Down Under fui bem até a etapa rainha, onde perdi a classificação devido a um problema mecânico.”
“Depois vim para a Europa e contraí o coronavírus antes da Paris-Nice. Perdi a Milan-San Remo e todos os meus outros objetivos principais por causa disso. Comecei no Tour de Flandres, mas sofri uma queda, o que significou que não poderia mais competir na primavera”, resume Matthews. “Como resultado, cheguei ao início do Giro depois de apenas dez dias de treino. Fora isso, foi uma grande bagunça. Quero terminar este ano e esquecê-lo.” Na 3ª etapa do Giro d’Italia, Matthews conquistou sua única vitória em 2023.
Assista a entrevista: