Após 5 anos na Alpecin-Deceuninck, Dries De Bondt (32) vai respirar o ar francês na Decathlon-AG2R. Uma transferência que já foi revelada há algum tempo, mas que somente agora foi explicada de forma detalhada.
“Na AG2R não temos Van der Poel, Van Aert ou Pogacar na equipe”, revelou o campeão belga de 2020, ao canal de TV Sporza, durante a apresentação da Decathlon AG2R La Mondiale, em Lille.
Brincadeira do novo colega de equipe
“É muito simples, ele não foi autorizado a permanecer na Alpecin-Deceuninck”, brincou Oliver Naesen no início da entrevista de De Bondt, com a emissora belga.
“Tenho que negar imediatamente o que Oli diz”, ri De Bondt. “Ficar na Alpecin-Deceuninck era certamente uma opção. Mas abri o jogo com os irmãos Roodhooft (proprietários da equipe).”
Apresentação de diretor esportivo francês demonstrou importância para a equipe
Uma diferença fundamental que o convenceu a mudar, foi a forma como a equipe o vê, como um ciclista importante, como ele explica:
“Nosso diretor esportivo principal, Julien Jurdie, dedicou parte da apresentação a mim e ao meu papel na equipe. Isso realmente me faz sentir querido”, diz ele. “Também me faz querer começar a temporada ainda mais motivado e ambicioso”.
Assista o vídeo do diretor esportivo da Decathlon AG2R La Mondiale:
“Na AG2R eles não têm Mathieu van der Poel, Wout van Aert e Tadej Pogacar na largada nas Clássicas. Isso significa que a equipe, assim como todas as outras equipes sem um ciclista tão top, tem que ser criativa nas provas Clàssicas”, De Bondt disse ao Sporza.
“Teremos que escolher os nossos momentos na corrida para enviar os homens para à frente. Essa é a única forma de competir contra esses grandes ciclistas. Juntamente com Stan Dewulf e Oliver Naesen, consigo um papel que me cai bem como uma luva”, finalizou o novo ciclista da Decathlon AG2R La Mondiale.