Pim Ronhaar participará de algumas corridas com a WorldTeam Lidl-Trek em 2024. A partir de 1º de agosto do próximo ano, ele deverá inicialmente, correr como estagiário, pela equipe norte-americana, confirmou Ronhaar ao canal holandês NOS.
Campeão Mundial de Ciclocross sub 23 em 2021
“Ainda não sei exatamente quais corridas, mas é uma perspectiva muito boa”, diz o ciclista de 22 anos Campeão Mundial de Ciclocross sub 23 em 2021, que compete pela Baloise Trek Lions, e demonstrou avanço nas últimas semanas na categoria principal da modalidade, com vitórias na Copa do Mundo em Dendermonde e Dublin.
Ronhaar não espera sucesso imediato na estrada, mas sabe onde pode ter melhor desempenho no longo prazo. “Acho que gosto mais das Clássicas na Valônia. Um pouco mais de subida, onde posso usar melhor a minha potência”, diz Ronhaar.
O holandês repete a fórmula de Thibau Nys, que começou a trabalhar na Trek-Segafredo em 2022, como estagiário. Um ano depois, Nys mudou-se para a WorldTeam, onde assinou até 2026. Graças à parceria com a equipe Baloise Trek Lions, o jovem continua a correr pela sua equipe atual.